sexta-feira, 7 de junho de 2013

Entrevista com o Catalogador HQ Brasil.

Por Filipe Nazareth Simões, em 21/05 de 2013.
Parte 1#
          Catalogador HQ Brasil  é o personagem criado por Lancelott( um fã de quadrinhos e desenhista por amor), que é imortal, ancião e desempenha a função de mediador entre o  caos e a paz no universo. E ele atua catalogando os mais poderosos seres do universo, lá do cometa dele. Tal personagem é fruto da mente de Lancelott, ou da angústia de Lancelott. Antes de criá-lo, ele estava em algum lugar buscando por quadrinhos brasileiros antigos na internet, mas não os achou. Encucado, ele resolveu procurar pelos antigos facsimiles, verdadeiras relíquias arqueológicas espalhadas pelos baús e porões brasileiros. Não foi fácil, foi labuta, mas com o tempo os resultados apareciam e ele os "catalogava" em seu blog, destinado à aqueles que buscavam o mesmo. Eu sei, como toda história de site revolucionário e de sucesso. Os dowloads chegavam a 2000 e parece que a casa dos três zeros ainda é a média. Só que as aventuras da antiga sempre deixam um gostinho na boca, e esse desejo o levou a desenvolver material novo, com a intenção de mostrá-las ao público mais jovem . Nessas histórias, três heróis deveriam aparecer no mínimo, porém, de que forma , já que muitos deles são de épocas bem distantes, como 1917 e 1930? Por um meio termo, um mediador e após longas conversas e raciocínios que se chegou até o Catalogador. Logo abaixo está o Blog desse fera, ou desses feras e também uma entrevista que fiz com o Lancelott. 

http://hqquadrinhos.blogspot.com.br/

Entrevista com o pesquisador de quadrinhos e desenhista, Lancelott. Feita via Facebook e e-mail:

Filipe Blogueiro pergunta:Você fazia muita arte quando criança? Como foi a relação entre os quadrinhos e sua infância?

Lancelott : Artes e "artes" ahaha!!! Bem , na minha infância, os quadrinhos vieram a mim por meio de uma senhora que moraa conosco. A dona Luiza tinha um baú com Batman , Jim das selvas, Flash gordon, Mandrake e fazia a leitura delas para mim e meu irmão, antes de dormimos. Ficávamos fascinados.

Pergunta dois: Quais foram os artistas de quadrinhos que lhe despertaram a atenção , te marcando?

R: Por uma consequência natural, Bob Kane, Alex Raymond, Hal Foster, Ray Moore foram os artistas que povoaram a minha infância e que eu copiava os traços.

Pergunta três: Em que momento vc pensou_ eu quero é trabalhar com HQs!_?

R: Na verdade nunca ganhei diheiro com desenhos. Fiz trabalhos institucionais, ilustrações de livros, estas coisas, porém os quadrinhos sempre foram por amor . 

Pergunta 4: Você chegou a concilar os seus sonhos com um emprego diferente?

R: Foi necessário! Para trabalhar eu estudei  para concurso, fiz curso e trabalhei numa estatal  por 30 anos, mesmo período em que deixei de desenhar.


 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário